quarta-feira, 1 de julho de 2015

DOCE  OBSESSÃO


Amélia Luz



Na algazarra dos pensamentos
Dona de tesouros incontáveis
Saio do meu isolamento,
Escancaro os olhos indagantes
Povoando a minha mente
Com idéias em abundância.
Escrevo versos, escrevo!
Meu baú é pequeno
Para caber nele todas as palavras
Que guardo como relíquias
Desde tão frágil menina.
Aprendi bem cedo a lidar com as letras,
Em doce obsessão afinamos e desafinamos
Nossos sentimentos de estimação.
Brinco com elas todos os dias
Já é obrigação, sacerdócio, missão!
Em fluência elas estão na minha boca
Espalhadas no meu colo
Voando à frente dos meus olhos
Ou no côncavo das minhas mãos,
Sem falar nas que estão escondidas
No fundo do meu coração.
A vida é um precioso livro de histórias
Aonde elas vêm aos turbilhões
Na tecedura dos textos...
Nesse jogo de gozo e de memória
Vejo-me sempre a lidar com elas
Livres, soltas, tagarelas.
Assim então, quem sou eu afinal?
Sou palavreira recriando a vida, sou poeta... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário